Facic - Principal

Área do Aluno
Área do Professor
Facic Interativa
Ouvidoria


CURSO - Gestão Financeira

GRADUAÇÃO

Formação: Tecnólogo.

Modalidade: EAD.

Período: Noturno.

Duração: 2 anos.

Matriz Curricular

Portaria - Ato Regulatório

INSCREVA-SE

O CURSO

* Convênio FASC/FACIC

A graduação em Gestão Financeira é bastante valorizada no mercado de trabalho. Veja como e onde fazer esse curso para turbinar a carreira! Finanças, mercados, resultados, investimentos, operações… quem é ligado nesses assuntos certamente vai curtir o curso de Gestão Financeira. Além de ser fácil de encontrar, oferece uma maneira rápida e prática de entrar no mercado de trabalho com o pé direito – e em uma área que só cresce no Brasil. Aqui, a gente fala de tudo sobre o tecnólogo em Gestão Financeira: do que se trata, quanto custa, onde encontrar e como conseguir bolsas e financiamentos especiais. Veja agora mesmo!

Você certamente já deve ter ouvido falar dos cursos de tecnólogo, aquelas formações de nível superior mais curtas, com conteúdos direcionados ao mercado de trabalho. O de Gestão Financeira, por exemplo, pode ser feito em apenas dois anos! Durante quatro semestres, o estudante adquire habilidades fundamentais para se dar bem nesse mercado: matemática financeira, tomada de decisões, economia, orçamento empresarial, indicadores, análises, custos, ações, oportunidades, ameaças de mercado, financiamentos, pagamentos, recebíveis, captação, investimento e muito mais. O curso da FASC é feito no formato presencial e a distância. Essa diversidade facilita a vida de muita gente, principalmente a de quem precisa conciliar os estudos com outras atividades (como o trabalho, por exemplo). O gestor financeiro pode trabalhar como como gerente, analista, supervisor e até diretor em empresas de todos os portes, no comércio, na indústria, no terceiro setor ou mesmo como empreendedor ou consultor.

O MERCADO

O curso de Gestão Financeira pode até ser curto, mas tem bastante disciplina para dar conta. Confira abaixo um exemplo de grade curricular do curso oferecido pela Faculdade Santa Cecília – FASC:

Analise de Crédito, Cobrança e Risco
Análise de Custos
Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento
Auditoria e Controladoria
Capital de Giro e Análise de Demonstrações Financeiras
Empreendedorismo
Gestão de Pessoas
Gestão de Projetos
Gestão Financeira
Legislação Social e Trabalhista
Matemática Financeira
Métodos Quantitativos
Modelos de Gestão
Modelos de Precificação de Ativos Financeiros
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Planejamento Tributário
Raciocínio Lógico Matemático
Mercado de Capitais
Microeconomia



Facic

Rua dos Andradas, 1039 - Vila Brasil

Cruzeiro-SP

(12) 3143-3866 / (12) 3144-0705

WhatsApp: (12) 99228-6311