Facic - Principal

Área do Aluno
Área do Professor
Facic Interativa
Ouvidoria


CURSO - Enfermagem

GRADUAÇÃO

Formação: Bacharelado.

Modalidade: Graduação Presencial.

Período: Noturno.

Duração: 5 anos.

Matriz Curricular

Portaria - Ato Regulatório

INSCREVA-SE

O CURSO

Enfermagem é um curso para você que deseja fazer a diferença na vida de pessoas, através do cuidado à saúde e valorização da vida. O estudante encontra na carreira de enfermeiro uma forma de unir a ciência à vontade de ajudar o próximo. Trata-se, portanto, de uma vocação altruísta, que necessita de sensibilidade para lidar diretamente com os pacientes.

O profissional de Enfermagem é responsável pela administração de remédios e curativos, higiene e alimentação de enfermos, podendo ainda atuar na prevenção de doenças e em outros trabalhos com ênfase na educação da população.

O curso de Enfermagem ensina a:

? Identificar situações que demandam cuidados específicos e como realizá-los;

? Desenvolver visão estratégica para tomar decisões sob pressão;

? Trabalhar em equipes multiprofissionais, com responsabilidade ética e social.

O MERCADO

Existem quatro campos de atuação para o profissional de Enfermagem: a assistência direta ao paciente, a gestão, a docência e o empreendedorismo. Cada um destes setores possibilita ao estudante a oportunidade de trilhar caminhos diferentes dentro da área da saúde.

 

Em 2018, o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) regulamentou o funcionamento de consultórios e clínicas de Enfermagem, o que torna possível a ação autônoma do enfermeiro. Isso significa que o profissional agora poderá realizar atendimento particular e prestar serviços para seus próprios pacientes.

 

Com o aumento de nascimentos e expectativa de vida da população têm aumentado, o mercado tem crescido ano a ano para os enfermeiros no Brasil. O profissional, independente do campo de atuação, pode ainda trabalhar com públicos específicos, como o infantil, a terceira idade e o trabalhista.

 

Áreas da Enfermagem:

• Enfermagem Obstétrica;

• Enfermagem Estética;

• Enfermagem Pediátrica;

• Enfermagem Cirúrgica;

• Enfermagem Neonatal;

• Enfermagem Psiquiátrica;

• Enfermagem Dermatológica;

• Enfermagem Aeroespacial;

• Enfermagem Florence;

• Enfermagem Ginecológica;

• Enfermagem Geriátrica.

Por que fazer enfermagem na Facic?

O curso de Enfermagem da FACIC é um dos melhores entre as instituições universitárias da Região. Iniciado em 2018, a graduação une o que há de mais moderno em tecnologia com metodologias ativas, fomentando a qualidade técnica, o pensamento crítico e o comprometimento com o bem-estar e qualidade de vida das pessoas.

O estudante vivencia e aprende a resolver situações complexas com estudos de caso, simulações de situações reais do cotidiano, além da possibilidade durante todo o curso de ter experiências práticas em várias áreas de atuação do enfermeiro.



Facic

Rua dos Andradas, 1039 - Vila Brasil

Cruzeiro-SP

(12) 3143-3866 / (12) 3144-0705

WhatsApp: (12) 99228-6311