Facic - Principal

Área do Aluno
Área do Professor
Facic Interativa
Ouvidoria


CURSO - Serviço Social

GRADUAÇÃO

Formação: Graduação.

Modalidade: Graduação Presencial.

Período: Noturno.

Duração: 4 anos.

Matriz Curricular

Portaria - Ato Regulatório

INSCREVA-SE

O CURSO

* Convênio FASC/FACIC

O Curso de Serviço Social da FASC prepara o aluno para os reais desafios do mercado de trabalho, por meio de programa de ensino completo e inovador. Durante os estudos, você conhecerá técnicas e conceitos de psicologia, sociologia, cidadania, política social, direito, legislação e muito mais.

O objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas do mercado e promovam o bem-estar social das comunidades. Para isso, a FASC conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores, além de possuir uma moderna e completa estrutura de aprendizagem, formada por biblioteca, laboratórios e salas específicas.

O campo de atuação do profissional com formação em Serviço Social é bastante amplo e promissor. Como assistente social, você poderá atuar em instituições públicas, privadas ou do terceiro setor, como prefeituras municipais, governos estaduais, hospitais, escolas, unidades de saúde, centros de convivência, movimentos sociais em defesa dos direitos, conselhos de direitos, organizações que atendem os interesses de classes menos favorecidas e ONGs.

O MERCADO

• Ao término do curso, você estará apto a analisar a realidade social e realizar intervenções de maneira ética e responsável.
• Você será capaz de orientar indivíduos, famílias, comunidades e instituições sobre direitos, serviços e recursos sociais, além de garantir que os mesmos sejam mantidos.
• Você estará apto a elaborar, planejar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação, como a seguridade social, a educação, o trabalho, habitação e a cultura, com capacidade de ser facilitador do exercício pleno da cidadania.
• Você terá desenvolvido a sua capacidade crítica e o seu senso ético, pautando-se nos valores da responsabilidade social.



Facic

Rua dos Andradas, 1039 - Vila Brasil

Cruzeiro-SP

(12) 3143-3866 / (12) 3144-0705

WhatsApp: (12) 99228-6311